O que é e qual o significado de Pas de Deux
Você sabe o que é PAS DE DEUX?
No balé, um pas de deux é uma dança de duas pessoas, geralmente um homem e uma mulher. Geralmente consiste em um prato principal, um adagio, duas variações (uma para cada dançarino) e um epílogo.
Pas de deux apareceu pela primeira vez em balés no início do século 18, quando a entrada para uma ópera ou balé envolvia um par realizando os mesmos passos, possivelmente de mãos dadas ou individualmente.
Ao longo do período barroco, a forma se desenvolveu para mostrar um conteúdo mais dramático: por exemplo, em "O Amor de Marte e Vênus", de John Weaver, em 1717, diz-se que o personagem de Marte representa "coragem, respeito ardente, amor e adoração", enquanto Vênus foi ensinado a mostrar "um olhar tímido, amoroso e saudoso".
No final do século 18 e início do século 19, desenvolveu-se um romântico pas de deux que envolvia contato físico mais próximo, com bailarinas apontando os dedos para a mão do parceiro. À medida que se desenvolveu no início do século 19, a forma tornou-se uma vitrine das técnicas cada vez mais sofisticadas dos dançarinos.
Os balés do século XIX, especialmente os de Marius Pepita do Teatro Real de São Petersburgo, introduziram o conceito de pas de deux, que muitas vezes formava o clímax de uma cena ou de uma performance geral. Isso inclui pratos uníssonos e adágios de vocais masculinos e femininos, seguidos de solos soberbos de bailarinos e bailarinos e, em seguida, o final. Este tipo de dança, como encontrado em O Quebra-Nozes e O Lago dos Cisnes, geralmente é realizado separadamente do resto do balé.
O pas de deux nunca foi uma estrutura completamente rígida e, no século XX, tornou-se mais integrado ao progresso da história do balé, com conteúdo cada vez mais acrobático.
Pas de deux também tem um conteúdo simbólico. Como uma dança que é profundamente física, mas também inclui a igualdade entre dançarinos e dançarinos, é vista como simbolizando a parceria inerente ao amor.
No final do século 18 e início do século 19, desenvolveu-se um romântico pas de deux que envolvia contato físico mais próximo, com bailarinas apontando os dedos para a mão do parceiro. À medida que se desenvolveu no início do século 19, a forma tornou-se uma vitrine das técnicas cada vez mais sofisticadas dos dançarinos.
Os balés do século XIX, especialmente os de Marius Pepita do Teatro Real de São Petersburgo, introduziram o conceito de pas de deux, que muitas vezes formava o clímax de uma cena ou de uma performance geral. Isso inclui pratos uníssonos e adágios de vocais masculinos e femininos, seguidos de solos soberbos de bailarinos e bailarinos e, em seguida, o final. Este tipo de dança, como encontrado em O Quebra-Nozes e O Lago dos Cisnes, geralmente é realizado separadamente do resto do balé.
O pas de deux nunca foi uma estrutura completamente rígida e, no século XX, tornou-se mais integrado ao progresso da história do balé, com conteúdo cada vez mais acrobático.
Pas de deux também tem um conteúdo simbólico. Como uma dança que é profundamente física, mas também inclui a igualdade entre dançarinos e dançarinos, é vista como simbolizando a parceria inerente ao amor.
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