O que preciso saber para aprender a dançar?


Um bom sapato, uma roupa legal, e acima de tudo... Confiança em si mesmo!

Sim, é isso mesmo! Com o pouco tempo que tenho envolvida com o mundo da dança, pude aprender muitas coisas e a mais importante delas sem dúvida é: Acredite em você!

Aprender a dançar bem, é um processo tão complexo e intrigante quanto viver! Por isso, quando entramos numa sala de aula com o intuito de aprender a dançar, percebemos muitas vezes que possuímos uma noção errônea do que é dançar bem, gerada pelo senso comum. É mais difícil do que pensamos e muito mais prazeroso quando aprendemos de verdade.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Por isso, acreditar em si mesmo, ter paciência e se permitir errar são fatores fundamentais no processo de aprendizado e muitos desistem precocemente, pois não é simples exercitar tais habilidades. O que é uma pena, pois somente o fato de procurar uma escola e tomar a iniciativa já é um ato de muito valor, sobretudo para aqueles que para isso, tiveram que vencer a timidez, a baixa auto-estima, o receio de não corresponder às suas expectativas e também às dos outros.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


Mas se você se permite, e com persistência continua, sem se comparar com os alunos que tem mais ou menos facilidade, é como mágica, quando você menos espera vem a compensação, você consegue enfim fazer algum movimento que não conseguia na aula passada e isso é muito bom. Porém, só tem este prazer quem persiste, quem tem coragem de errar e se expor não correspondendo muitas vezes aos padrões estabelecidos, mas ainda assim com uma evolução incrível!

Sem contar a atividade física, o bem estar, a música, um sorriso, a interação social, dançar é maravilhoso!

Realmente a dança é como a vida, temos dias ótimos e dias nem tão bons assim, dias em que não nos tiram pra dançar, que não nos sentimos interessantes e dias em que aquela dama ou cavalheiro que esperamos o baile todo nos tiram para dançar, e isso nos enche de entusiasmo outra vez. E nem por isso, nos dias ruins desistimos da vida, certo? Lutamos e mesmo que todos nos rejeitem, que a vida nos feche portas, persistimos, e cedo ou tarde encontramos nossa compensação. E a dança com certeza nos fornece muitos elementos para encontrar satisfação, nela como atividade em si e na vida, nos ensinando sobre como olhar a nós mesmos, como olhar o outro, nos ensinando a ter disciplina, paciência, concentração, disposição, alegria, romantismo, amor próprio, tudo em uma única atividade, temperando nossa vida com muito mais sabor, música e aprendizado constante!




Tecnologia do Blogger.