5 DICAS para pegar rápido uma COREOGRAFIA


Aprendam excelentes dicas de como pegar uma COREOGRAFIA  de maneira rápida e simples seguindo esse cronograma de passos. Um bom artigo para quem quer dançar bem cada vez nmais.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Este artigo tem sua origem inicial do autor Evan Zhou escrito em inglês e foi traduzido para o português e publicado aqui no site do Mundo da Dança. Evan Zhou escreveu um artigo para o Steezy com ótimas dicas para o dançarino que precisa aprender a pegar coreografias, seja em aulas, audições ou qualquer situação com coreógrafos.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


1. Evite olhar para o coreógrafo o máximo que conseguir


Temos a tendência natural de manter os olhos no coreógrafo enquanto dançamos – fixando a atenção nele e espelhando seus movimentos. Mas na hora de dançar sozinhos, ficamos perdidos.

É importante estudar o coreógrafo para entender os movimentos, execução e timing. Mas um bom truque é minimizar isso.

Se desafie a reduzir o número de vezes que você tem que olhar o coreógrafo antes de tentar sozinho. No momento que sentir que entendeu a coreografia, pare de depender do coreógrafo e só se dirija a ele pra corrigir detalhes.

2. Faça o movimento errado e continue.


Em aula, o coreógrafo tem o controle e dita a velocidade das coisas – e algumas vezes você não consegue acompanhar.

Talvez seja um dos movimentos ou uma combinação que você erra sempre. Talvez você só precise de mais algumas repetições pra entender. É normal tentar executar tudo perfeitamente, mas às vezes você tem que aceitar o “mais ou menos” e prosseguir.

Você sempre pode voltar nessas partes e melhorá-las depois.

Treine o que você precisa nos intervalos entre as instruções para aproveitar seu tempo ao máximo – mas não deixe isso te impedir de aprender o resto da sequência.

3. Não dance, só assista.


Isso é um pouco contra-intuitivo. Não dançar na aula de dança? Às vezes existem detalhes que o coreógrafo não consegue colocar em palavras, mas seus olhos conseguem captar.

Se eles explicassem cada detalhe mínimo da execução, a aula tomaria tempo demais.

Quando não entender algo, tente respirar por um momento e olhar com bastante atenção o que o coreógrafo está fazendo.


4. Faça várias aulas no mesmo dia


Fazer várias aulas exige muito da sua mente e físico, mas ajuda a aprender a pegar coreografias.

Isso treina sua capacidade de “limpar a tela” do que você acabou de aprender na última aula para começar do zero, na próxima.

Após algumas aulas, pode ser que seu cérebro esteja morto e você não faça idéia do que aconteceu na última – mas crie esse hábito e logo você aprenderá a armazenar todas as sequências.

5. Experimente mais de um estilo de dança


Existem momentos em que você fica preso em um movimento de outro estilo de dança por que não é treinado nele.

É importante expandir seu vocabulário de dança – e fazer aula de mais de uma dança torna você um dançarino mais versátil. Não há problema algum em ter seu próprio estilo, mas ser confortável com movimentos de outros ajuda na hora em que o coreógrafo os usa na sequência.

Pratique e experimente com movimentos de todos os estilo com que você entrar em contato – nunca se sabe quando eles vão aparecer.

Palavras Chave: Dança, Coreografia, Dicas de Dança



Tecnologia do Blogger.